preco combustiveis proxima semana

Preço dos combustíveis na próxima semana (23 a 29 janeiro)

Depois de uma subida muito ténue na semana anterior, os preços esta semana deverão disparar. Saiba quanto.

Nota: atualização a 20/01/2023 para refletir o fecho dos mercados de quinta-feira.

A próxima semana poderá trazer um aumento substancial do preço da gasolina e do gasóleo. Os mercados dos produtos refinados dispararam e nem o fortalecimento do Euro face ao Dólar deverá ajudar muito. A subida esperada para a gasolina é de 5 cêntimos e para o gasóleo de 3 cêntimos.

Este valor não contempla qualquer revisão do ISP, que de resto não deverá acontecer na próxima semana, mas sim no início de fevereiro.

Tendo em conta os valores médios praticados nas gasolineiras na passada terça-feira, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), em princípio deverá contar com um preço médio de 1,632 euros por litro de gasóleo simples e 1,724 por litro de gasolina simples 95. Assim, esta será mais uma semana em que a gasolina deverá custar mais do que o gasóleo, algo que de resto acontece desde dezembro passado.

Note, contudo, que estes são apenas alguns valores de referência e que cada gasolineira poderá praticar o preço que quiser. Outra ressalva a ter em conta é que o preço final só pode ser determinado no fecho dos mercados de sexta-feira, pelo que as previsões poderão oscilar um pouco até lá.

Folhetos
Subscrever
Dicas
fuel-line
Combustíveis
Procurar
Scroll to Top