preco combustiveis proxima semana

Preço dos combustíveis na próxima semana (5 a 11 setembro)

Devido à queda do preço do petróleo ao longo desta semana, deveremos assistir a uma pequena descida do preço, depois de um aumento significativo na passada segunda-feira.

A estabilização da cotação do Euro (que neste momento vale exatamente o mesmo que o dólar) e a descida do preço do barril Brent deverão provocar quedas nos preços já na próxima semana.

Depois de termos tido um aumento de 11 cêntimos na passada segunda-feira, o preço do gasóleo andou novamente a rondar os 2€ por litro em alguns postos, o que deixou os portugueses apreensivos em relação às movimentações para as semanas seguintes.

Contudo, tudo indica que tanto o gasóleo como a gasolina deverão sofrer uma baixa de preço na próxima semana.

O gasóleo, à partida, deverá ficar cerca de quatro cêntimos mais barato. Já a gasolina deverá baixar apenas dois cêntimos.

Esta baixa de preço não compensa, de todo, o aumento da semana passada, mas a tendência servirá, pelo menos, para relaxar os automobilistas.

Governo mantém descontos no ISP dos combustíveis em setembro

Outra boa notícia que nos chega está relacionada com os descontos no ISP dos combustíveis. Inicialmente, este desconto terminaria a 31 de agosto, mas o Governo decidiu prolongá-lo para setembro.

No comunicado lê-se “O desconto no ISP equivalente a uma descida da taxa do IVA dos 23% para 13% vai manter-se em setembro. Quanto à compensação por via de redução do ISP da receita adicional de IVA, decorrente de variações de preços dos combustíveis, o desconto vai manter-se também inalterado no próximo mês”.

Para além disso,  “atualização da taxa de carbono vai continuar suspensa por mais um mês“, acrescenta o Ministério liderado por Fernando Medina. É, portanto, mais uma medida que acaba por ser renovada.

As Finanças acrescentam também que “Considerando todas as medidas em vigor, a diminuição da carga fiscal é de 28,2 cêntimos por litro de gasóleo e 32,1 cêntimos por litro de gasolina”.

Aguardemos pelos desenvolvimentos ao longo deste mês, a ver se evitamos os preços que estiveram em vigor em maio, onde tanto o gasóleo como a gasolina foram vendidos acima de 2€ por litro.

Leave a Comment

Folhetos
Subscrever
Dicas
fuel-line
Combustíveis
Procurar