Preço Combustíveis próxima semana (25 Abril a 1 Maio)

Preço Combustíveis próxima semana (25 Abril a 1 Maio)

Apesar do brent não ter subido muito de preço, as preocupações com o abastecimento deste petróleo irão refletir-se nos preços dos combustíveis.

combustiveis
O preço do barril não tem subido muito, mas os combustíveis sim

Para a próxima semana é esperado um aumento de preços generalizado nos combustíveis em Portugal.

O gasóleo, citam fontes do setor, poderá ficar seis cêntimos mais caro, ao passo que a gasolina poderá ficar dois cêntimos mais cara.

Fique connosco até ao fim do artigo, pois vamos responder a uma série de perguntas mais frequentes.

Há justificação para este aumento tão significativo?

Teoricamente, sim. Apesar do barril não ter ficado muito mais caro, existe uma preocupação generalizada devido a um hipotético embargo da União Europeia (UE) ao petróleo russo. Essa pressão reflete-se no preço das matérias-primas, e, por consequente, no preço dos combustíveis.


Veja também: 6 dicas simples para poupar combustível


Quais serão os preços base praticados?

Com estes potenciais aumentos, o gasóleo simples passará a custar 1,941 euros por litro, ao passo que a gasolina passará a custar 1,975 cêntimos por litro. Note que este é o preço de referência; é provável que encontre preços superiores em algumas gasolineiras, como a Galp e BP, e inferiores em gasolineiras anexadas aos supermercados.

Irá o Governo intervir neste aumento?

O Ministério das Finanças confirmou à CNN no final desta sexta-feira que o desconto temporário no imposto sobre os produtos petrolíferos (ISP) se manterá inalterado para a semana, que é de 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e 3,7 cêntimos por litro de gasolina. Na prática o consumidor não irá notar diferença porque já estava a usufruir deste desconto.

De referir, também, que o Parlamento aprovou a proposta do Governo que consiste em mitigar os preços da energia, e que prevê a suspensão dos limites mínimos das taxas mínimas do ISP.

Com isto, o objetivo passa por refletir neste imposto um efeito equivalente ao que resultaria da descida do IVA sobre os combustíveis de 23% para 13%.

E o autovoucher, ainda posso usufruir?

Sim, o autovoucher ainda estará disponível ao longo do mês de abril, mas não irá se estender para maio, devido à proposta do Governo supra mencionada, que consiste em suspender os limites mínimos das taxas mínimas do ISP. Ou seja, vai ficar sem autovoucher em maio, mas em contrapartida terá um desconto direto considerável.

Existe mais alguma coisa que possa fazer para poupar no abastecimento?

Sim. Tem sempre descontos de gasolineiras ao seu dispor, dependendo dos estabelecimentos que frequenta ou do dia da semana que escolhe para abastecer.


Caso seja cliente da Galp, procure abastecer sempre às sextas e sábados, que são os dias em que os combustíveis estão mais baratos.

Caso seja cliente da BP ou do Pingo Doce, usufrua do protocolo entre estes dois estabelecimentos. Com o cartão Poupa Mais, pode descontar até 20€ no abastecimento de combustível. Consulte no seu supermercado todas as condições.

A Repsol também tem vários protocolos, nomeadamente com a MEO e clubes de futebol (Benfica e FC Porto, por exemplo). Neste caso, ser sócio de um destes clubes ou cliente da MEO deverá ser o suficiente para conseguir descontos até 5 cêntimos. Procure as condições no seu contrato.

Fora do âmbito dos descontos das gasolineiras, recomendamos que leia o nosso artigo sobre como poupar combustível.

Subscreva a nossa newsletter para não perder as novidades

Se quiser saber antecipadamente as previsões do preço dos combustíveis da semana seguinte, subscreva a newsletter, e, até sábado de manhã, irá receber sempre um email com o link para um artigo semelhante a este, que lhe dirá quais são as novas previsões do preço dos combustíveis. Desta forma, poderá planear o momento certo para abastecer o seu carro!

Aproveite e dê uma vista d’olhos no nosso site. Temos tudo o que precisa para poupar, desde folhetos promocionais, catálogos de lojas, bricolage e cosmética, até algumas dicas de poupança!

Obrigado por estar connosco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Folhetos
Subscrever
Dicas
fuel-line
Combustíveis
Procurar