preco combustiveis proxima semana

Veja a evolução do preço dos combustíveis em contexto de Guerra

Recorda-se de pagar menos de 1€ por litro de gasóleo? Certamente que nesta fase já nem pedia tão pouco, até porque a realidade é que o combustível já subiu quase 30 cêntimos desde o início da Guerra.

Hoje o CNN faz um exercício interessante sobre a evolução do preço dos combustíveis desde que a Guerra despoletou no Leste Europeu, e dá conta de uma subida que faz com que atestar agora custe mais €11 do que há duas semanas atrás.

image
Fonte: CNN Portugal

Caso tenha um depósito de 50 litros, atestar custa-lhe, agora, mais 11 euros do que há duas semanas atrás. É este o efeito de duas grandes subidas do preço dos combustíveis num tão curto espaço de tempo. Para quem necessita de um depósito de combustível por semana para trabalhar, representa quase 50 euros a menos na carteira.

Esta segunda-feira o preço médio praticado em Portugal continental do gasóleo simples aumentou 9,8 cêntimos por litro face à segunda-feira anterior, e a gasolina simples subiu 6,1 cêntimos.

Em muitas superfícies o gasóleo simples já custa mais do que 2 euros por litro.

De notar que continua em vigor um desconto sobre o ISP, apesar deste ser menor em relação há três semanas atrás. Se o Estado não tivesse ajustado o valor do ISP, estaríamos a pagar cerca de 2,10 euros por litro de gasóleo e um montante idêntico por litro de gasolina.

Como poupar combustível

Temos um artigo que lhe pode ajudar a poupar no consumo de combustível. Todos os esforços são importantes num contexto de enorme inflação, que tira 66 euros a quem ganha o salário mínimo em Portugal.

Leave a Comment

Folhetos
Subscrever
Dicas
fuel-line
Combustíveis
Procurar