preco combustiveis proxima semana

Preço dos combustíveis na próxima semana (30 janeiro a 5 fevereiro)

Na semana passada assistimos a um aumento generalizado dos combustíveis, com especial destaque para os quatro cêntimos a mais na gasolina. Esta semana também deverão subir, mas bastante menos.

A próxima semana (30 janeiro a 5 fevereiro 2023) poderá trazer um aumento do preço dos combustíveis, mas que se prevê ténue. Os mercados dos produtos refinados estabilizaram e o Euro tem mantido a sua valorização, estando agora cotado em 1,09 dólares. A subida esperada para a gasolina é de 1 cêntimo e para o gasóleo de 0,5 cêntimos.

Este valor não contempla qualquer revisão do ISP, que deverá ocorrer a meio da próxima semana, embora não existam grandes razões para tal até porque o preço dos combustíveis cresceu consideravelmente ao longo de janeiro.

Tendo em conta os valores médios praticados nas gasolineiras na passada terça-feira, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), em princípio deverá contar com um preço médio de 1,644 euros por litro de gasóleo simples e 1,715 por litro de gasolina simples 95. A gasolina mantém-se, assim, como o composto mais caro, o que historicamente quase sempre aconteceu.

Note, contudo, que estes são apenas alguns valores de referência e que cada gasolineira poderá praticar o preço que quiser. Outra ressalva a ter em conta é que o preço final só pode ser determinado no fecho dos mercados de sexta-feira, pelo que as previsões poderão oscilar um pouco até lá. É possível, até, que, caso haja uma variação favorável dos mercados ao longo de quinta-feira e sexta-feira, o preço dos combustíveis possa mesmo sofrer um recuo.


Artigos e secções em que poderá ter interesse:

Folhetos
Subscrever
Dicas
fuel-line
Combustíveis
Procurar
Scroll to Top