A vantagem de ler um folheto no Poupa Pilim

Ao ler o folheto do Aldi no site do próprio supermercado, reparamos numa coisa. Sabe qual é o tamanho (em espaço em disco) do folheto? 305MB! Sabe o que isto significa? Significa que, se tiver 1GB de internet móvel e decidir fazer o download do folheto, gasta 30% do seu tráfego móvel. 30% por um folheto!

A maioria das pessoas optará pela opção mais óbvia, que é ler online. Aqui, o custo em termos de dados móveis é muito menor, mas, ainda assim, são cerca de 500KB por página, o que dá um total de 500KB * 36 = 18000KB = 18MB. Muito menos, mas temos de conseguir melhor, porque com meia dúzia de folhetos já estamos a esgotar uma parte substancial do nosso plafond de dados.

No Poupa Pilim, só não comprimimos mais as imagens porque chegamos ao limite no compromisso entre a legibilidade e espaço em disco. Cada imagem tem, em média, 200KB. Ora, como o catálogo do Aldi (19 maio 2021) tem 36 páginas, são então 200KB * 36 = 7200KB, ou seja, 7,2MB. Isto significa que ler o catálogo do Aldi no Poupa Pilim representa uma poupança de dados de 60%, o que, multiplicando-se com todos os outros catálogos ou folhetos que pretendemos ler, torna-se numa diferença expressiva. Para além disso, o facto de não ter de saltar de site em site para ver diferentes folhetos ajuda-o a poupar mais alguns dados móveis.

Resumindo, por favor não faça download de folhetos se não estiver ligado por wireless, porque vai-lhe “comer” uma boa parte do plafond do seu tarifário. Opte por ler online. Se ler no site do supermercado, pode gastar entre 15MB a 30MB de dados, depende do supermercado e do tamanho do folheto. Ainda não vimos mais pequenos, nem maiores. Contudo, se optar pelo Poupa Pilim pode contar com uma redução superior a 50% em dados móveis, o que certamente será bem-vindo naqueles últimos dias antes de renovar o tarifário.

A poupança está-nos no sangue, e certamente no seu também.

Bons descontos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.