2023: um ano de conquistas para o Poupa Pilim

Poupa Pilim Logo

Quando iniciei este projeto, em maio de 2021, o objetivo era colocar folhetos e catálogos de supermercados ou outras superfícies comerciais, uma vez que é algo que os portugueses procuram muito nos motores de pesquisa.

Já existiam (e ainda existem) projetos em funcionamento com o mesmo propósito, sendo os casos mais proeminentes O Caça Promoções e o Blog 200 Porcento. Apesar do enorme portefólio de folhetos e catálogos desses sites, senti que podia criar um produto mais amigável para navegação mobile, rápido e mais intuitivo. Respeito, contudo, ambos os sites acima mencionados, que já operam há mais de 10 anos e prestam um enorme serviço aos portugueses. Quem quer que esteja por detrás desses projetos: muito obrigado.

Aproveitando o nome do site, que induz o utilizador a pensar que se trata de um site de poupança, foram criadas as áreas de dicas de poupança e publicação do preço dos combustíveis ainda nesse mesmo ano.

2022 foi ano de crescimento para a marca, e foi quando se deu início à criação de grupos do Facebook, alguns deles ultrapassando já a marca dos 50000 utilizadores, como este. Para os clientes do LiDL, Pingo Doce e Continente, os três detentores dos folhetos mais requisitados, existem grupos no Facebook para cada um deles onde todos os folhetos da marca irão marcar presença. Se quiser, pode entrar nos grupos do Continente, Pingo Doce ou LiDL.

Mas 2023 foi “o” ano. Eis as grandes conquistas:

Apesar das conquistas mencionadas, acredito que 2024 poderá ser ainda melhor. Como o Poupa Pilim já deixou de ser, para mim, um blogue exclusivamente pessoal, gostava de dar o passo em frente e ter colaboradores no site a escrever artigos de poupança, qualquer tema que considerem importante e que tenha impactado a sua vida pela positiva.

Se achas que tens algo interessante para escrever mas não queres ter o trabalho de criar um site novo para o efeito, entra em contacto comigo para [email protected].

O objetivo não é fazer do Poupa Pilim um Contas Poupança, mas sim uma extensão deste no que diz respeito à oferta de conteúdos na Internet que permitam aos portugueses poupar mais. O Contas Poupança é e será sempre uma das maiores referências a nível nacional e encorajo toda a gente que guarde o site nos favoritos.

Gostaria, também, de obter feedback de quem lê o Poupa Pilim. O site está lento? Tem demasiados anúncios ou estes estão em posições irritantes? Falta conteúdo? Mudavas alguma coisa? Diz-nos o que pensas do site na caixa de comentários abaixo. Só com a colaboração dos leitores é que posso melhorar o site e torna-lo numa referência autoritária no campo da poupança.

Que estas conquistas ao longo dos primeiros 30 meses de vida sejam apenas as primeiras de muitas que estão para vir.

Obrigado por leres, um feliz Natal e um ótimo 2024.

Micael Vinhas


1 comentário no “2023: um ano de conquistas para o Poupa Pilim”

Comments are closed.

Início
Folhetos
Combustíveis
Artigos
Procurar
Scroll to Top